top of page
  • Foto do escritorMariana Mateus

Os princípios do prazer (the principles os pleasure)

Vamos de indicação?

Essa série produzida pelo Netflix é centrada na sexualidade feminina e busca explorar assuntos como a anatomia do corpo, hormônios e como eles agem no nosso sistema, o ato sexual em si, masturbação, tabus e mitos sobre tudo que envolve a sexualidade feminina.


São três episódios com duração média de 50 minutos cada um onde cientistas, sexólogas e outras mulheres discutem e trazer curiosidades e conhecimento sobre a sexualidade feminina.


A série é muito interessante e pode servir para iniciar a psicoeducação com adolescentes, para você mulher que quer se conhecer um pouco melhor, e para todas as pessoas que querem aprender mais sobre a sexualidade feminina.


Por ser uma série curta, ela não aprofunda muito e nenhum tema, mas trás reflexões muito importantes e curiosidades que me deixaram chocada. Uma delas foi que a anatomia completa do clitóris só foi conhecida e divulgada no ano de 2005. Até então o mundo inteiro achava que o clitóris era só aquela pontinha externa. Devemos agradecer à urologista australiana Helen O'Connell que através de microdissecção de cadáveres e ressonância magnética de mulheres descobriu que ele é muito maior do que imaginávamos.


Dá pra acreditar que vivemos até 2005 sem conhecer a anatomia feminina por completo? 😤

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page